Confira algumas descobertas e curiosidades encontradas no Google earth.
O S.S. Jassim é uma balsa de carga boliviana que encalhou e afundou em 2003, no Recife Wingate, ao largo da costa do Sudão. A localização da carcaça da embarcação - que permanece lá - é uma das mais procuradas no Google Earth. Veja outras descobertas curiosas nas ferramentas de geolocalização do Google a seguir.
Ao pesquisarem partes altas de lugares no continente africano através do Google Earth, cientistas encontraram um inesperado caminho verde em Moçambique, no Monte Mabu, agora reconhecido como a maior floresta no sul da África - nunca antes registrada.
O professor universitário Lee Berger identificou sítios rupestres através dos mapas do Google. Cerca de 600 cavernas desconhecidas foram descobertas por ele na África do Sul. Entre as principais descobertas, estão esqueletos de quase 2 milhões de anos - em bom estado de preservação.
A cratera de Kamil, no Egito, é uma das mais bem-preservadas áreas atingidas pelo impacto de um meteoro no mundo. A presença de pedras posicionadas ao redor do local permitiu maior conservação da zona de impacto, estimada em 5 mil anos.
Uma forma submersa incomum chamou a atenção de cientistas no Google Earth em 2009. Descobriu-se uma relíquia: uma estrutura de 260 metros criada no século XI para capturar peixes.
Sítios arqueológicos foram vasculhados através do Google Earth, e pesquisadores descobriram milhares de tumbas e locais nunca antes registrados - que podem ter até 9 mil anos.
Montes estranhos, em formato triangular, foram descobertos no Egito - o que motivou novas pesquisas em busca de pirâmides desconhecidas.
O Hippocampus bargibanti, conhecido como cavalo-marinho pigmeu, foi descoberto nas águas da Austrália - local em que até então não se sabia que eles viviam. O animal foi encontrado através da ferramenta Street View, que incluiu recentemente imagens de recifes de coral ao seu banco de dados.
Fonte: Terra


11:25
Unknown






Posted in: 




