Estagiários de 14 anos foram encontrados trabalhando em uma unidade da Foxconn na China, relata a Bloomberg. A empresa, uma das fornecedoras da Apple, é a maior fabricante de eletrônicos do mundo, segundo a agência.
A unidade em questão foi a de Yantai. O número de colaboradores de menor idade não foi revelado. Sabe-se, porém, que eles tinham entre 14 e 16 anos e permaneceram na empresa por três semanas, de acordo com a organização China Labor Watch.
O trabalho de menores se soma a outros problemas que a empresa de 1 milhão de funcionários tem enfrentado recentemente.
Eles incluem manifestações violentas, suicídios, graves acidentes de trabalho e relatos de controle extremo sobre os trabalhadores, como idas ao banheiro reduzidas em certas linhas de produção.
Os problemas levaram o CEO da companhia, Terry Gou, a autorizar inspeções por observadores de grupos empresariais e de direitos humanos, além de implementar políticas de aumento salarial.
Em nota divulgada à Bloomberg, a empresa disse que "qualquer empregado responsável por violações dentro da empresa será imediatamente demitido".
"Nós reconhecemos que a responsabilidade total por esses eventos é da nossa empresa e pedimos desculpas a cada um dos estudantes por nossa participação nesse incidente", conclui a Foxconn, que admitiu a infração.
Leia também: Lesão cerebral de trabalhador volta a expor Foxconn
Fonte: Terra


10:17
Unknown
Posted in: 




